Ana Black

(Ana Lucia da Costa Firmino)
Cantora oficial

Nascida em Santos (novembro/71), 51 anos, moradora de Guarujá-SP, mãe de 3 filhos, avó de 6 netos, já foi: fiscal, motorista de aplicativo, motorista de ônibus, instrutora de trânsito, atualmente motorista de carreta no porto de Santos, e vem alinhando, caminhando na arte de Cantar e Interpretar o Samba de Raiz, o Samba Enredo e MPB à sua rotina desde 2004.

Ana Black

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Desde então, se faz presente na LUTA pela INTEGRAÇÃO da Mulher, e da Mulher Preta no MUNDO DO SAMBA. RESISTÊNCIA E REPRESENTATIVIDADE. Anteriormente, também integrou a ala de canto de várias e escolas e bandas da cidade de Guarujá, como a GRES Caminho da Paz, GRES Imperador da Ilha, GRES São Miguel, GRES São Jorge, GRES Vem Que É Dez e, Banda do Buggy, Banda Santo Antônio, Banda do CP, Unidos do Morrinhos, Banda Vai por Aí, Banda do Vasco da Gama e Banda da São Miguel e Banda Bartô (única banda de marchinhas da cidade).

Já na cidade de Santos, GRES Vila Mathias, Banda do Beco (2016), Banda Palmares, Banda da Vahia. Conciliando também com festas particulares e eventos por toda Baixada Santista e também na cidade de Juíz de Fora- MG, onde morou por 15 anos, e já cultiva relações com Escolas (GRES REAL GRANDEZA, GRES UNIÃO DAS CORES) , BLOCO DOS IRMÃOS METRALHA e Artistas daquela região, como o cantores MAGNO DOS SANTOS, SANDRA PORTELA e CAÇULA DO BANJO, PRETO BENÉZINHO, O MULTIMUSICISTA RONALD RICHARD, entre outros grupos da cidade.

Foi homenageada, em 2021, pela prefeitura de Guarujá, com a MEDALHA TEREZA DE BENGUELA, em comemoração ao dia INTERNACIONAL DA MULHER NEGRA LATINO AMERICANA E CARIBENHA.

Atualmente, está alinhando em Projetos com COMPOSITORES E MÚSICOS da Baixada Santista, é Cantora e Diretora Musical do Projeto Sociedade Santista do Samba (2019), compõe o time de Cantoras do Projeto Divas do Samba da Prefeitura de Santos, Desde 2018, faz parte do time de Cantores da VELHA GUARDA DA VAHIA DE ABREU, Grupo tradicionalmente conhecido pelo samba raiz, com os quais já se apresentou em locais tradicionais como CONCHA ACÚSTICA DE SANTOS, OURO VERDE, AQUÍ É FAVELA, VELHA GUARDA DA X-9, entre outros.

DESDE 2019, Intérprete da GRES Império BERTIOGUENSE (CAÇULA DA BAIXADA SANTISTA) na cidade de Bertioga, e também integra o Grupo Samba Imperiano, oriundo da escola. Também já está inserida pela segunda vez no Grupo do PROJETO 400 É POUCO que acontece uma vez por ano, organizado pelo grupo Encontro de Batuqueiros na capital SP sediado na GRES Águia de Ouro.

CONTATO

Mande seus dados que entraremos em contato.

NOSSAS REDES SOCIAIS